Postagens

Mostrando postagens de 2022

Meus manhwas favoritos de 2022

Ilustração de Ano Novo, onde há uma coelhinha rosa ao lado da frase 'Happy New Year with KakaoPage' em um fundo colorido pastel.

Feliz Ano Novo! 🐇🎇

É com muita alegria que comemoro um ano de existência do meu Cantinho Rofan, apesar de não ter percebido o tempo passar, pois não consegui fazer quase nada do que planejei. Escrever é mais difícil do que imaginei e aproveito a oportunidade para parabenizar todas as blogueiras.

Talvez a minha dificuldade aumente devido ao fato de que gosto mais é de falar! Quando nós falamos, transmitimos melhor os nossos sentimentos: a gente se irrita, se emociona, enfim, conseguimos expôr nossas emoções.

Esse ano, devido as histórias que estrearam serem com a mesma temática de reencarnação, transmigração e regressão, foram poucas as que me cativaram e, infelizmente, esse conteúdo está presente nas que estão para estrear no início de 2023.

Dentre as que escolhi para o meu top 3 de 2022, estão:

Resenha: Heir to the Dragon Slayer Sword [Manhwa]

Ilustração de Natal da Webtoon Heir to the Dragon Slayer Sword, onde a protagonista Jericho aparece agachada, segurando miniaturas dos interesses amorosos da trama.

Olá, queridas leitoras! Enfim uma nova postagem, obrigada por esperarem.

Vou aproveitar essa bela imagem de Natal para falar um pouco sobre o manhwa Heir to the Dragon Slayer Sword, que é uma história leve e divertida, longe das temáticas atuais, Jericho é uma jovem que deixa a pequena cidade onde nasceu, após a morte de sua mãe, em busca de seu verdadeiro pai na esperança de conseguir ajuda financeira para sua família atual.

Ela só não contava que iria se tornar duquesa e herdaria, além da fortuna de seu pai, a Lendária Espada Assassina de Dragões.

Incapaz de se tornar um cavaleiro, Jericho sai em busca de um possível meio irmão para que ele possa herdar a espada que só pode ser usada pelos descendentes do Duque e ser o próximo herói do reino.

Faxina de Primavera

Capa da história The Broken Ring: This Marriage Will Fail Anyway, onde a protagonista Inés e seu esposo Cárcer estão se casando.

Olá, como vocês estão? Espero que bem, lendo, sonhando e aproveitando cada segundo dos seus dias.

Estive um pouco ausente, eu sei e confesso que esta post era pra ter sido feita no início da primavera, mas há momentos em que devemos priorizar aquilo que realmente é importante para nós. Infelizmente nem sempre sobra tempo para pensar em algo legal para compartilhar com vocês, mas isso não me impediu de buscar alguma história nova para ler e também de fazer uma faxina nas que eu estava acompanhando, pois existe uma hora que, por mais que você se esforce, o enredo já não te agrada mais e, olha, eu abandonei várias!

Em breve estarei escrevendo sobre elas e espero a participação de todas, afinal cada uma pensa de um jeito diferente e eu adoro saber a opinião de vocês! Vou deixar uma amostra das minhas novas aquisições e, infelizmente, do que abandonei, espero que gostem!

Chegou o inverno, vamos ler?

Imagem promocional do Mangá The Ice Guy and his Cool Female Colleague, onde a protagonista feminina, Fuyutsuki, tem sua bebida congelada pelos poderes de Himuro.

Frio, chuva... com a chegada do inverno, temos a desculpa perfeita para ficarmos em casa lendo, mas quem nunca se perguntou o que o faz trocar um evento social por um livro ou manhwa, e preferir conviver com personagens ao invés de seres humanos?

Se você também já fez isso, você é como eu, e milhares de outras pessoas, que substituem o mundo real por um mergulho de cabeça em um universo fictício. Mas por que fazemos isso, você também já se perguntou?

Tem gente que lê em busca de um belo romance, de uma aventura, apenas para se distrair e tem quem se sente tão deslocado no meio em que vive, pois possui conceitos e ideais diferentes dos da maioria, que acha melhor ficar sozinho.

Nesses momentos, uma boa história é tudo o que precisamos para preencher esse vazio.

Resenha: He Can't Be This Dumb!

Colagem com várias imagens da Webtoon He Can't Be This Dumb!

Enfim encontrei um manhwa leve, divertido e muito envolvente. Sabe aquelas histórias que, quando acaba um capítulo, você sempre fica querendo mais?

Se esse é o seu estilo preferido, então He Can't be This Dumb! (Ele Não Pode Ser Tão Idiota!) é o que você procura!

Kang Doha, filha de uma família pobre, é uma estudante que, após um acidente de trânsito inusitado, ganha a oportunidade de estudar na International Island High, uma excelente escola, frequentada apenas por ricaços, e com uma particularidade: os alunos se dividem em quatro dormitórios, de acordo com o status e a popularidade de cada estudante.

Lee Rowoon é o aluno de maior nível na escola: rico, inteligente, bonito, carismático... seria o garoto perfeito, se não fosse pelo fato de ser totalmente incapaz de perceber e compreender os sentimentos das pessoas, especialmente das garotas.

Quando sua estadia de anos no topo do ranking colegial e na ala VIP é ameaçada por um vilão (ou, melhor dizendo, por um invejoso que faz de tudo para ser o melhor), Rowoon decide que precisa de ajuda para manter sua popularidade e ser menos idiota e recorre à Doha, pois a considera uma especialista em decifrar os sentimentos e desejos femininos.

Recomendação: El Elixir del Sol

Imagem da Webtoon El Elixir del Sol, com a protagonista Bayan, de pele alva, longos cabelos negros e olhos castanhos, trajanto roupas tradicionais asiáticas, está ao lado de Dhan, o protagonista masculinno, também de olhos e cabelos castanhos e trajando roupas tradicionais.

Olá, leitoras de manhwa! Tudo bem?

Espero que sim, os dias estão voando e achar um tempinho para escrever está ficando cada vez mais difícil, são tantas histórias que leio que acabo me enrolando na hora de escolher uma. Dessa vez eu escolhi um manhwa que estreou no dia 25 de Abril no Webtoon Espanhol, o que facilita muito a leitura para quem, assim como eu, não domina muito bem o inglês.

El Elixir del Sol possui um enredo intenso, onde os protagonistas, apesar de crescerem em meio a violência, discriminação e, principalmente do preconceito, encontram juntos a felicidade através de um relacionamento puro e intenso, repleto de emoções desconhecidas para ambos.

Dhan é um imperador amaldiçoado com crises de loucura, que só acabam quando alguém é executado, e Bayan, uma de suas inúmeras concubinas que, ao contrário das outras que foram enviadas para conquistarem o posto de imperatriz, foi escolhida por sua tribo para ser tornar um sacrifício.

Especial Dia de São Valentim: 7 tipos de casais em Manhwas e Webtoons

Olá, queridas leitoras! Faz tempo que procuro uma oportunidade para mostrar os casais dos manhwas que leio, cada um com suas manias e principais características. Tem sempre aquele casal que te lembra alguém que conhecemos e, talvez, até você e a sua cara-metade.

Vamos lá? Separei 7 casais, um de cada tipo, em homenagem ao dia de São Valentim que é considerado o Santo dos namorados em vários países.

Casal grudento

Imagem da Webtoon It Was a Mistake, Grand Duke!, onde Vivian, a protagonista, de cabelos longos e rosados e olhos verdes, recebe um beijo na bochecha de Lennox, seu amado.

Ah, a famosa fase da Lua de Mel: apelidos fofos, fazendo o impossível pra ficar juntos... em alguns casos, ela passa; em outros, ela dura pra sempre!

Um bom exemplo disso é Vivian e Lennox, de It Was a Mistake, Grand Duke!. Vivi e seu amado duque, após finalmente virarem um casal depois de anos sem dizerem o que sentiam, aproveitam ao máximo o tempo que possuem juntos.

Sempre trocando carícias e apelidos estranhos sem se importar se as pessoas ao redor estão incomodadas de segurar vela. Quem nunca lidou com um casal assim?

Em defesa de What It Means to Be You

Imagem da capa da Webtoon coreana What It Means to Be You, escrita por LEE Bora, Ra-Nyong e ilustrada por O-Syeon. Nela, encontramos Winter, o protagonista masculino, de costas para Violet, a protagonista feminina.

Esse não é meu manhwa favorito, mas, também, não o odeio tanto como muitas pessoas fazem. Nele você encontra fatos e sentimentos que, normalmente, não são encontrados em outras histórias, e, talvez, seja por isso que gera tanta controvérsia entre os leitores.

Os protagonistas, Violet e Winter, conseguem dividir a opinião do público de uma forma diferenciada. Enquanto uns defendem a protagonista feminina, outros, assim como eu, admiram o protagonista masculino. Mas por quê?

Vamos analisar primeiro a temática do manhwa, em um universo onde a maioria das histórias falam sobre reencarnação, regressão e magia, What It Means to Be You traz um tema tabu: o suicídio.

Para você, que lê

Imagem do capítulo 18 da Webtoon I Shall Master this Family, onde Firentia está lendo um livro

Ler é algo incrível
É sentir as emoções dos personagens,
sorrir com as cenas divertidas
e chorar com as despedidas.

É sonhar com finais perfeitos
e se encantar pela história no meio.
É se perguntar o que pode acontecer
e ser protagonista em um mundo escolhido por você.

E nesse dia eu dedico
do fundo do meu coração
um Feliz Dia do Leitor
a você quem se identificou!