Resenha: He Can't Be This Dumb!

Colagem com várias imagens da Webtoon He Can't Be This Dumb!

Enfim encontrei um manhwa leve, divertido e muito envolvente. Sabe aquelas histórias que, quando acaba um capítulo, você sempre fica querendo mais?

Se esse é o seu estilo preferido, então He Can't be This Dumb! (Ele Não Pode Ser Tão Idiota!) é o que você procura!

Kang Doha, filha de uma família pobre, é uma estudante que, após um acidente de trânsito inusitado, ganha a oportunidade de estudar na International Island High, uma excelente escola, frequentada apenas por ricaços, e com uma particularidade: os alunos se dividem em quatro dormitórios, de acordo com o status e a popularidade de cada estudante.

Lee Rowoon é o aluno de maior nível na escola: rico, inteligente, bonito, carismático... seria o garoto perfeito, se não fosse pelo fato de ser totalmente incapaz de perceber e compreender os sentimentos das pessoas, especialmente das garotas.

Quando sua estadia de anos no topo do ranking colegial e na ala VIP é ameaçada por um vilão (ou, melhor dizendo, por um invejoso que faz de tudo para ser o melhor), Rowoon decide que precisa de ajuda para manter sua popularidade e ser menos idiota e recorre à Doha, pois a considera uma especialista em decifrar os sentimentos e desejos femininos.

Apesar de considerá-lo um caso quase perdido, Doha, devido a sua necessidade no momento, aceita o desafio. Contando com ajuda de uma pedra mágica, que era um segredo familiar (e a parte mais confusa da história), ela decide ajudá-lo a não só continuar no pódio, como a entender as pessoas ao redor.

Ele é rico, ela é pobre; ele é belíssimo, ela, genérica; enfim, mesmo com tantas diferenças, surge uma amizade intensa, onde cada um ouve e respeita a opinião do outro. A química entre eles é tão grande que faz com que a gente torça por um namoro entre os dois. Afinal quem não sonha em encontrar alguém que te entenda, valorize e respeite independente do seu status ou aparência?

Espero que gostem e até a próxima!

Comentários