Faxina de Primavera

Capa da história The Broken Ring: This Marriage Will Fail Anyway, onde a protagonista Inés e seu esposo Cárcer estão se casando.

Olá, como vocês estão? Espero que bem, lendo, sonhando e aproveitando cada segundo dos seus dias.

Estive um pouco ausente, eu sei e confesso que esta post era pra ter sido feita no início da primavera, mas há momentos em que devemos priorizar aquilo que realmente é importante para nós. Infelizmente nem sempre sobra tempo para pensar em algo legal para compartilhar com vocês, mas isso não me impediu de buscar alguma história nova para ler e também de fazer uma faxina nas que eu estava acompanhando, pois existe uma hora que, por mais que você se esforce, o enredo já não te agrada mais e, olha, eu abandonei várias!

Em breve estarei escrevendo sobre elas e espero a participação de todas, afinal cada uma pensa de um jeito diferente e eu adoro saber a opinião de vocês! Vou deixar uma amostra das minhas novas aquisições e, infelizmente, do que abandonei, espero que gostem!

The Broken Ring: This Marriage Will Fail Anyway

Essa é uma daquelas típicas histórias de regressão, onde a personagem feminina retorna no tempo e tenta mudar o seu trágico futuro, não só uma, mas várias vezes.

Após sempre ter a vida arruinada pelo príncipe que tantos consideravam perfeito, desta vez, Inés acredita ter encontrado a solução correta para evitar que termine da mesma maneira: escolhendo, ainda criança, aquele que seria, no futuro, o homem mais bonito e galinha como seu prometido.

Imagem do capítulo 3 de The Broken Ring, com Inés e Cárcer ainda crianças. Ela o observa friamente enquanto ele a observa, curioso e um tanto surpreso.

Após o casamento, ela descobre que, por trás daquele playboy inconsequente, existe um esposo apaixonado, protetor e que, talvez, já até tenha feito parte de uma de suas vidas passadas, justamente a que ela esqueceu.

Roxana

Imagem do capítulo 2 da Webtoon Roxana, onde ela está ajudando Cassis a sobreviver. Ele está acorrentado e espancado, e olha para cima para ver o rosto da loira.

Após o retorno da segunda temporada, confesso que perdi o interesse nessa história. A disputa violenta entre a protagonista e seus irmãos pela liderança da família, patrocinada de forma exagerada pelo próprio pai, causa um certo desconforto.

Até onde o poder é capaz de sobrepor os sentimentos humanos? Isso é um tema forte na história, tanto dentro como fora da trama, pois Roxana foi posta em hiato após uma série de incidentes com a desenhista, causados pela cobrança extrema sobre ela por serviços extremamente rápidos.

De acordo com a própria, esse hiato irá terminar quando ela se sentir apta a voltar ao trabalho, mas saber que ler essa história significava que alguém estava sofrendo problemas físicos e mentais não me fez bem.

O amor frágil e até então impossível que nasce entre Roxana e Cassis, para mim, não foi capaz de superar o ódio, a falsidade e a violência dos outros personagens.


Espero que a primavera tenha preenchido o seu coração com belos e coloridos sentimentos assim como no meu e que não precise chegar a próxima estação para que eu poste novamente, mas, antes de virar abóbora, eu desejo para vocês um feliz Halloween! 🎃👻

Beijos e até breve!

Comentários