Olá, queridas leitoras! Faz tempo que procuro uma oportunidade para mostrar os casais dos manhwas que leio, cada um com suas manias e principais características. Tem sempre aquele casal que te lembra alguém que conhecemos e, talvez, até você e a sua cara-metade.
Vamos lá? Separei 7 casais, um de cada tipo, em homenagem ao dia de São Valentim que é considerado o Santo dos namorados em vários países.
Casal grudento
Ah, a famosa fase da Lua de Mel: apelidos fofos, fazendo o impossível pra ficar juntos... em alguns casos, ela passa; em outros, ela dura pra sempre!
Um bom exemplo disso é Vivian e Lennox, de It Was a Mistake, Grand Duke!. Vivi e seu amado duque, após finalmente virarem um casal depois de anos sem dizerem o que sentiam, aproveitam ao máximo o tempo que possuem juntos.
Sempre trocando carícias e apelidos estranhos sem se importar se as pessoas ao redor estão incomodadas de segurar vela. Quem nunca lidou com um casal assim?
Casal super amigos
Brincam o tempo todo e, para quem não os conhecem, até parecem melhores amigos ou até mesmo irmãos. São super engraçados e, por estarem sempre se divertindo e aproveitando cada momento, nunca há espaço para dramas.
Dillion e Cedric, de For Better or For Worse, representam esse grupo com honras. É quase impossível não se divertir com esse manhwa e com esse casal. A única dúvida é: quando eles vão perceber que estão super apaixonados um pelo outro e parar de brincar toda hora? Apenas o tempo dirá!
Casal internauta
Nem tudo acontece do jeito que eles postam, mas por que não compartilhar assim mesmo? É bom pro feed!
É isso ai, esse tipo de casal só vive nas redes sociais e, se você pensa que não existe esse tipo nos manhwas, é porque não conhece a Mercedia, de Revenge Wedding. Sua necessidade de se expor é tanta que vale pros dois e não resta outra alternativa para o orgulhoso almirante Demetriu senão aceitar suas fantasias, pois, ao contrário do que parece ser online, o casamento deles está longe de ser um conto de fadas.
Casal enrolado
É namoro ou não é? Essa a questão de quem os conhece e, até mesmo, do próprio casal. Inclusive, é casal ou não é?
Apesar de sentirem a falta um do outro, não conseguem assumir um compromisso. Juvelian, de Father, I don't Want this Marriage, estamos olhando feio aqui para você, hein? Até quando seus medos e incertezas vão fazer você não enxergar os sentimentos do seu gatinho?
Casal aventureiro
Ficar parado para quê? Vivem em busca de aventuras e adrenalina. Um casal perfeito para demonstrar o grupo é Letitia e Erden, de My Secretly Hot Husband.
Juntos, eles vivem momentos enlouquecedores, com direito a monstros, dragões e até demônios, em busca de uma cura para a maldição do duque.
Casal perfeito
Amizade, cumplicidade, respeito, amor e paixão, tudo na medida certa, a única coisa "errada" é a inveja que causam nos outros (também, como não causariam?)
Assim são Cecile e Estian, de A Villainess for the Tyrant, um casal que, apesar de várias batalhas e desafios durante o percurso da história, chegam ao final unidos e apaixonados. Realmente... que inveja! 💖
Casal incompreensível
Apesar de muitos não saberem o porquê, esse grupo ainda existe e um bom exemplo dele é Maxi e Riftan, de Under the Oak Tree.
Eles quase não conversam e, quando finalmente conseguem trocar palavras, discordam de tudo. Não importa o quanto Maxi evolua e se torne útil, para Riftan, ela nunca passa de uma carga pesada que só faz atrapalhar.
Tudo isso é evidente para quem lê a novel, pois, no manhwa, estão tentando camuflar a relação problemática dos dois.
Feliz Dia de São Valentim e espero que gostem! Até a próxima postagem! ✨
Gostei muito da postagem sobre a descrição dos casais. Estou adorando acompanhá-la Leitora de Manhwa, desejo-lhe muito sucesso nessa sua caminhada!
ResponderExcluirAh, e Feliz dia de São Valentim pra todos nós 😀
Fico feliz que tenha gostado! Foi bem difícil escolher apenas um casal para definir alguns grupos 😂 Obrigada e Feliz Dia de São Valentim (mesmo que atrasado!) 💕
Excluir