2021 foi um ano recheado de manhwas rofan (romance e fantasia), onde, na maioria das vezes, as protagonistas são reencarnadas, transmigradas ou voltam no tempo. Com tanta variedade disponível, alguns caíram imediatamente no gosto dos leitores, fosse pela arte ou conteúdo, outros, nem tanto assim.
Dentre os mais populares, segundo as enquetes em suas plataformas oficiais, escolhi os meus três títulos favoritos. Vou deixar a sinopse e algumas imagens deles.
The Villainess is a Marionette, no Tapas
Eu acordei como Kayena Hill, a vilã do livro, consagrada como a maior beleza do império. Quem imaginaria que sua história me chamaria a atenção porque eu era ela em minha vida passada? Destinada a finais ruins, eu morri duas vezes — mas me recuso a morrer uma terceira vez como peão do esquema de outra pessoa. Não sou mais a princesa vã e e inocente. Agora que sei como a história vai se desenrolar, eu virarei o jogo e farei todos dançarem ao meu ritmo. Dessa vez, serei eu controlando as marionetes.
A Kayena é uma personagem que, para muitos, a princípio, pode ser considerada uma vilã. Para evitar sua morte, ela se aproxima ou se afasta dos protagonistas da história original, mas isso não impede que fatos inesperados aconteçam. Isso deixa quem lê empolgado, curioso e ansioso para saber como ela vai se sair diante de outros novos problemas.
Father, I don't Want this Marriage, no Tappytoon
Reencarnada como Juvelian, uma vilã tão odiada por todos que até mesmo seu amor e seu pai a deixa para morrer, a protagonista, usando seus conhecimentos prévios da história, evitará seu final trágico e viverá sua vida como bem entende! Mas, enquanto ela prepara sua vida extravagante como uma dama, seu pai procura um novo pretendente. Temendo ser prometida ao infame, imprevisível e mau humorado príncipe, ela toma uma decisão desesperada: um relacionamento de mentira. E o melhor candidato é ninguém menos que o aprendiz de seu pai.
Na minha opinião, o maior encanto desse manhwa é o desencontro causado entre os protagonistas por sentimentos e conclusões equivocadas. Isso torna enredo, até então, leve e engraçado, embora sempre fiquemos com dúvidas do que vai acontecer quando as verdades virem à tona.
I Shall Master this Family, no Tapas
A grandiosa família Lombardi esteve antes no topo do império. Após a morte do patriarca, o destino da família e o de Firentia, nascida de um Lombardi e um plebeu, cai em ruínas pelas mãos de seus primos inúteis e cruéis. Mas, quando ela é reencarnada como sua eu de sete anos, ela trabalhará para proteger a honra de sua família, ganhar o favor de seu avô Lulac e prevenir a morte de seu próprio pai. Nessa vida, só existe uma maneira de vencer: se tornando a cabeça de sua família.
Diferente de outros manhwas desse estilo, a protagonista, apesar de ser uma criança, muda aos poucos o futuro dos outros personagens de uma maneira inteligente, mas não extraordinária. Mesmo tendo as memórias do passado, Fiorentia se comporta como uma criança comum, que quer apenas proteger sua família, e sua evolução pelos capítulos é algo agradável e emocionante de se acompanhar.
Infelizmente, esses manhwas, apesar de populares, só são encontrados legalmente em Inglês. Se você se interessou, basta pesquisar se há alguma versão disponível no seu idioma. Espero que gostem, boa leitura e Feliz Ano Novo! 🥰
Comentários
Postar um comentário